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A Secretaria de Educação deve avaliar o trabalho dos professores?
A administração/direção da unidade educacional deve avaliar o trabalho dos professores?
Atualmente você faz uso de medicamentos prescrito por médicos para: Alterações no sono
Atualmente você faz uso de medicamentos prescrito por médicos para: Depressão, ansiedade ou nervosismo
Atualmente você faz uso de medicamentos prescrito por médicos para: Diabete
Atualmente você faz uso de medicamentos prescrito por médicos para: Hipertensão arterial
Atualmente você faz uso de medicamentos prescrito por médicos para: Outros motivos
Atualmente você faz uso de medicamentos prescrito por médicos para: Reumatismo
Com frequência você: se sente frustrado(a) com meu trabalho
Com frequência você: sente que tem muito a contribuir na educação
Com que frequência você costuma ler artigos de revistas e acadêmicas?
Com que frequência você costuma ler jornais?
Com que frequência você costuma ler livros (romances, literatura em geral)?
Com que frequência você costuma ler livros (técnicos e didáticos)?
Com que frequência você costuma ler revistas?
Com que frequência você costuma ler sites / páginas da internet?
Com que frequência você: avalia que trabalhar na educação lhe proporciona grandes satisfações
Com que frequência você: pensa em parar de trabalhar na educação
Com que frequência você: pensa que escolheria ainda trabalhar em educação, se eu tivesse que recomeçar sua vida profissional
Com que frequência você: pensa que, em outra profissão, utilizaria melhor suas habilidades intelectuais
Com que frequência você: sente que a educação lhe permite utilizar ao máximo suas capacidades
Com que frequência você: sente que seu trabalho poderia ser mais eficiente, se fosse planejado e executado em condições mais favoráveis
Com relação a sua pós-graduação, você possui:
Com relação ao seu curso superior, você se formou em uma instituição:
Comissões nas unidades educacionais criadas para este fim devem avaliar o trabalho dos profesores?
Como avalia o acompanhamento dos pais em relação ao acompanhamento das atividades de aprendizagem de seus filhos em casa?
Como avalia o acompanhamento dos pais em relação à contribuição voluntária na unidade educacional no reforço dos alunos com dificuldades de aprendizagem?
Como avalia o acompanhamento dos pais em relação à participação no conselho da unidade educacional?
Como avalia o acompanhamento dos pais em relação à participação nos encontros previstos para avaliar o acompanhamento escolar de seus filhos?
Como se dá o custeio desse plano de saúde?
Como se manifesta quando discorda de uma medida que interfere diretamente no seu trabalho? (Resposta 1)
Como se manifesta quando discorda de uma medida que interfere diretamente no seu trabalho? (Resposta 2)
Como se manifesta quando discorda de uma medida que interfere diretamente no seu trabalho? (Resposta 3)
Como você avalia a atuação do sindicato em relação aos problemas que afetam diretamente o seu trabalho?
Como você avalia a condição da quadra de esportes?
Como você avalia a iluminação em sua sala de aula?
Como você avalia a ventilação da sua sala de aula?
Como você avalia as condições da sala de informática?
Como você avalia as condições da sala específica de convivência e repouso?
Como você avalia as condições das paredes da sua sala de aula?
Como você avalia as condições dos banheiros para funcionários?
Como você avalia as condições dos equipamentos (TV, víedo, som, etc.)?
Como você avalia as condições dos parquinhos/áreas de recreação?
Como você avalia as condições dos recursos pedagógicos (quadro, xerox, livros didáticos)?
Como você avalia das condições da biblioteca?
Como você avalia o ruído gerado fora da unidade educacional?
Como você avalia o ruído originado dentro da unidade educacional, mas fora da sala de aula?
Como você avalia o ruído originado na sala de aula?
Em geral, ingere água durante as aulas?
Em quais etapas da Educação Básica Você trabalha nesta unidade educacional?
Em quantas unidades educacionais você trabalha?
Em que medida a falta de liderança da direção da unidade educacional interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida a intimidação ou qualificação pejorativa entre alunos interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida a presença de gangues dentro da unidade educacional interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida a situação socioeconômica precária das famílias dos alunos/crianças interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida atitudes de vandalismo interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida o conflitos entre os alunos/crianças interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida o consumo de álcool/drogas pelos alunos/colegas interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida o tráfico de drogas nas imediações da unidade educacional interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida os conflitos entre colegas de trabalho interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida os conflitos entre pais e professores sobre os alunos/crianças interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida problemas de saúde dos alunos/crianças interfere no desempenho de suas atividades?
Em realização ao trabalho que você realiza, de quem você recebe mais cobranças?
Em relação a sua carreira, você se sente:
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Ampliação da sua jornada de trabalho
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Aumento das exigências sobre seu trabalho em relação ao desempenho dos alunos
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Aumento do número de alunos/crianças em sua(s) turma(s)
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Competição entre as escolas para conseguir melhor índice de qualidade
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Incorporação de novas funções e responsabilidades
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Intervalos insuficientes para lanche/descanso
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Maior apoio na realização de suas atividades
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Maior autonomia na definição e desempenho de suas atividades
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Maior supervisão/controle de suas atividades
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Mudança no perfil dos alunos
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Realização de convênios com as secretarias ou ministérios, por meio de programas especiais
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Realização de parcerias com organizações que tem definido novas formas ao e gestão do trabalho na unidade educaionalde organizaç~~
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: A administração/direção exerce forte liderança sobre o coletivo
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: A direção desta unidade educacional passa a maior parte de seu tempo resolvendo problemas administrativos
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: A gestão é democrática envolvendo o coletivo dos docentes no planejamento dos trabalhos
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Algumas vezes eu tenho medo dos meus alunos/crianças
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: As necessidades dos meus alunos são tão variadas que encontro dificuldades de lhes atender
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Eu me sinto satisfeito(a) realizando atividades de cuidado com os alunos
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Eu me vejo como uma pessoa que tem um papel importante sobre o futuro dos meus alunos
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Eu sinto que realizo um trabalho que é socialmente valorizado
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Manter a disciplina em sala de aula com os alunos/crianças exige muita energia
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Minha relação com meus alunos é em base afetiva
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: No final de um dia de trabalho, tenho o sentimento de que os alunos aprenderam alguma coisa
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: O conselho escolar é bastante atuante e define, com a participação da maioria de seus membros, o orçamento da unidade educacional
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: O desinteresse dos docentes pelo trabalho coletivo prejudica a gestão democrática da unidade educacional
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: O financiamento da educação garante condições adequadas de trabalho
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: O projeto político-pedagógico é resultado de um trabalho coletivo e colaborativo dos docentes
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: O trabalho coletivo é prejudicado pela falta de tempo
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Observa-se uma melhoria nas condições de trabalho nos últimos anos
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Os alunos/crianças respeitam minha autoridade
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Os pais de alunos são bastante participativos e contribuem na gestão dos problemas cotidianos desta unidade educacional
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Os que participam da gestão devem receber formação específica para este fim
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Quando meus alunos estão indisciplinados, me sinto atordoado(a)
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: É fácil motivar meus alunos/crianças
Em sua opinião, a atual Política Nacional de Formação Docente é:
Essas atividades (Atividades de formação previstas no calendário escolar) contibuíram para: Ajudar no trabalho com os alunos/crianças
Essas atividades (Atividades de formação previstas no calendário escolar) contibuíram para: Aprofundar meus conhecimentos
Essas atividades (Atividades de formação previstas no calendário escolar) contibuíram para: Colaborar com meus colegas na preparação de atividades e projetos
Essas atividades (Atividades de formação previstas no calendário escolar) contibuíram para: Refletir sobre minha prática
Essas atividades (Atividades de formação previstas no calendário escolar) contibuíram para: Utilizar novas tecnologias para apoiar minhas atividades
Essas atividades (congressos, seminários e colóquios de Educação) contibuíram para: Ajudar no trabalho com os alunos/crianças
Essas atividades (congressos, seminários e colóquios de Educação) contibuíram para: Aprofundar meus conhecimentos
Essas atividades (congressos, seminários e colóquios de Educação) contibuíram para: Avaliar meus conhecimentos e as competencias dos alunos/crianças
Essas atividades (congressos, seminários e colóquios de Educação) contibuíram para: Colaborar com meus colegas na preparação de atividades e projetos
Essas atividades (congressos, seminários e colóquios de Educação) contibuíram para: Refletir sobre minha prática
Essas atividades (congressos, seminários e colóquios de Educação) contibuíram para: Utilizar novas tecnologias para apoiar minhas atividades
Essas atividades (programas de formação ofertados por uma instituição universitária) contibuíram para: Ajudar no trabalho com os alunos/crianças
Essas atividades (programas de formação ofertados por uma instituição universitária) contibuíram para: Aprofundar meus conhecimentos
Essas atividades (programas de formação ofertados por uma instituição universitária) contibuíram para: Avaliar meus conhecimentos e as competencias dos alunos/crianças
Essas atividades (programas de formação ofertados por uma instituição universitária) contibuíram para: Colaborar com meus colegas na preparação de atividades e projetos
Essas atividades (programas de formação ofertados por uma instituição universitária) contibuíram para: Refletir sobre minha prática
Essas atividades (programas de formação ofertados por uma instituição universitária) contibuíram para: Utilizar novas tecnologias para apoiar minhas atividades
Estado
Este plano de cargos e salários pertence à carreira do magistério?
Etapa de atendimento da unidade educacional
Fora da sala de aula, no seu dia-a-dia, exerce alguma atividade na qual utiliza com frequencia a voz?
Frequência em que realiza aconselhamento e/ou orientação
Frequência em que realiza discussão sobre o projeto pedagógico da escola
Frequência em que realiza discussão sobre os alunos/crianças
Frequência em que realiza participação conjunta em atividades de formação/atualização profissional
Frequência em que realiza trocas de experiências sobre os conteúdos do ensino
Frequência em que realiza trocas de experiências sobre os métodos de ensino
Frequência em que realiza trocas de material pedagógico
Grau de satisfação em relação ao seu salário:
Horas semanais dedicacadas em casa por faixas
Há quanto tempo você trabalha com educação na rede pública?
Há quanto tempo você trabalha com educação?
Há quanto tempo você trabalha nesta unidade educacional?
Motivo do afastamento (Resposta 1)
Motivo do afastamento (Resposta 2)
Município
Média de alunos em sala por faixas
Nas duas ultimas semanas tem sentido cansaço para falar?
Nas duas ultimas semanas, tem percebido piora na qualidade de sua voz?
Nas duas ultimas semanas, você apresentou algum processo inflamatório, infeccioso ou alérgico nas vias aéreas superiores (sinusite, rinite, amigdalite ou faringite)?
Nas turmas com as quais você trabalha, há alunos/crianças com necessidades especiais?
Nesta carga horária, quanto tempo por semana sua atuação se dá em atividade docente?
Nesta unidade educacional, você conta com tempo remunerado para dedicar-se a atividades extraclasse?
No último ano, você participou Atividades de formação previstas no calendário escolar?
No último ano, você participou de congressos, seminários e colóquios de Educação?
No último ano, você participou de programas de formação ofertados por uma instituição universitária?
Nos ultimos 24 meses se afastou por motivo de licença médica?
Não faz uso de medicamentos
O Ministério da Educação deve avaliar o trabalho dos professores?
O afastamento levou a a readaptação de função?
O conselho de educação deve avaliar o trabalho dos professores?
O que avalia que seria importante para melhorar a qualidade do trabalho? (Resposta 1)
O que avalia que seria importante para melhorar a qualidade do trabalho? (Resposta 2)
O que avalia que seria importante para melhorar a qualidade do trabalho? (Resposta 3)
O que costuma fazer no seu tempo livre (opção1)
O que costuma fazer no seu tempo livre (opção2)
O que costuma fazer no seu tempo livre (opção3)
Os alunos devem avaliar o trabalho dos professores?
Os colegas/pares devem avaliar o trabalho dos professores?
Os conselhos/colegiados escolares devem avaliar o trabalho dos professores?
Os inspetores escolares devem avaliar o trabalho dos professores?
Os pais dos alunos devem avaliar o trabalho dos professores?
Os supervisores/coordenadores escolares devem avaliar o trabalho dos professores?
Para qual cargo você foi concursado nesta rede?
Para você qual a importância dos objeitovs seguintes em seu trabalho: Educar os alunos segundo valores e normas sociais
Para você qual a importância dos objeitovs seguintes em seu trabalho: Fazê-los adquirir as competências básicas
Para você qual a importância dos objeitovs seguintes em seu trabalho: Instruir os alunos
Para você qual a importância dos objeitovs seguintes em seu trabalho: Preparar o aluno para a próxima etapa da educação
Para você qual a importância dos objeitovs seguintes em seu trabalho: Preparar os alunos para o mercado de trabalho
Para você qual a importância dos objeitovs seguintes em seu trabalho: Preparar os alunos para serem cidadãos responsáveis
Para você qual a importância dos objeitovs seguintes em seu trabalho: Promover a formação cultural dos alunos
Para você qual a importância dos objeitovs seguintes em seu trabalho: Promover o desenvolvimento integral do aluno
Pensando no seu trabalho nos próximos anos, quais perspectivs parecem mais realizáveis? (Resposta 1)
Pensando no seu trabalho nos próximos anos, quais perspectivs parecem mais realizáveis? (Resposta 2)
Pensando no seu trabalho nos próximos anos, quais perspectivs parecem mais realizáveis? (Resposta 3
Possui plano de saude?
Quais atividades específicas você executa (Resposta 1)?
Quais atividades específicas você executa (Resposta 2)?
Quais atividades específicas você executa (Resposta 3)?
Qual a renda familiar, incluindo a sua?
Qual a sua idade?
Qual o principal meio de transporte que você utiliza para se locomover até a(s) unidade(s) educacional(is) em que trabalha?
Qual o seu grau de controle sobre a avaliação dos alunos/crianças?
Qual o seu grau de controle sobre a definição de suas atividades?
Qual o seu grau de controle sobre a escolha do material didático?
Qual o seu grau de controle sobre a organização do seu tempo de trabalho?
Qual o seu grau de controle sobre a seleção dos conteúdos abordados em seus planos de trabalho?
Qual o seu grau de controle sobre o projeto pedagógico da escola?
Qual o seu grau de controle sobre os modos e métodos de educar?
Qual o seu maior nível de escolaridade?
Qual o seu salário bruto na função que exerce nesta unidade educacional?
Qual o tempo médio para deslocamento de casa à unidade onde você tem a maior carga horária de trabalho?
Qual o tempo médio você gasta para se locomover entre essas unidades educacionais?
Qual o tempo remunerado para dedicar-se a atividades extraclasse?
Qual seu tipo de vínculo ou contrato de trabalho com esta unidade educacional?
Qual sua renda mensal neste outro setor?
Qual é a função que você ocupa nesta unidade educacional?
Qual é a sua carga horária de trabalho semanal nesta unidade educacional?
Qual é a sua raça/cor?
Qual é o primeiro aspecto mais valorizado em seu plano de cargos e salários?
Qual é o segundo aspecto mais valorizado em seu plano de cargos e salários?
Qual é o seu estado civil?
Qual é o seu tempo disponível para o almoço?
Qual é o terceiro aspecto mais valorizado em seu plano de cargos e salários?
Qual(is) é(são) seu(s) turno(s) de trabalho nesta unidade educacional?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação ao conhecimento sobre como as crianças/jovens aprendem e se desenvolvem?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação ao conhecimento sobre saúde, cuidados e necessidades básicas ddas crianças/jovens?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação ao domínio dos aspectos administrativos da unidade educacional?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação ao domínio dos conteúdos abordados?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação ao manejo da disciplina?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação ao planejamento de suas atividades?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação ao trabalho em equipe/colaboração com os colegas?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação à avaliação da aprendizagem?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação à comunicação com os alunos?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação à comunicação com os pais?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação à utilização de novas tecnologias?
Quantos(as) filhos(as) você tem?
Realiza alguma atividade física regular (caminhadas, exercícios, ginástica, pratica esportes)?
Regime de atendimento da unidade educacional
Sexo
Tempo do Afastamento
Teve redução de sua remuneração neste período de afastamento?
Tipo de instituição
Você assume novas responsabilidades de forma natural?
Você considera que o trabalho dos professores deve ser avaliado?
Você conta com o apoio de pessoal para o acompanhamento de seus alunos/crianças?
Você costuma levar alguma atividade do seu trabalho para realizar em casa?
Você está contemplado em um plano de cargos e salários?
Você está está se sentindo forçado a dominar novas práticas, saberes, competências, funções e responsabilidades?
Você exerce alguma atividade remunerada em outro setor não ligado à educação?
Você observa transformações e repercussões das políticas educacionais sobre seu trabalho?
Você possui Curso Normal Superior?
Você possui Licenciatura?
Você possui Pedagogia?
Você possui outro tipo de curso superior?
Você prestou concurso público para trabalhar na rede a qual esta unidade está vinculada?
Você procura se adaptar a novas exigências profissionais?
Você recebe alguma orientação específica para essas atividades?
Você se considera responsável pela classificação de sua unidade educacional nas avaliações realizadas pelos governos?
Você tem filho?
Você tem se sentido constrangido a mudar sua forma de trabalho em razão dos exames de avaliação?
Você trabalha em outra instituição educacional?
Você é filiado(a) a algum partido político?
Você é filiado(a) ao Sindicato?
Você é o principal provedor de sua casa?
Coluna
A Secretaria de Educação deve avaliar o trabalho dos professores?
A administração/direção da unidade educacional deve avaliar o trabalho dos professores?
Atualmente você faz uso de medicamentos prescrito por médicos para: Alterações no sono
Atualmente você faz uso de medicamentos prescrito por médicos para: Depressão, ansiedade ou nervosismo
Atualmente você faz uso de medicamentos prescrito por médicos para: Diabete
Atualmente você faz uso de medicamentos prescrito por médicos para: Hipertensão arterial
Atualmente você faz uso de medicamentos prescrito por médicos para: Outros motivos
Atualmente você faz uso de medicamentos prescrito por médicos para: Reumatismo
Com frequência você: se sente frustrado(a) com meu trabalho
Com frequência você: sente que tem muito a contribuir na educação
Com que frequência você costuma ler artigos de revistas e acadêmicas?
Com que frequência você costuma ler jornais?
Com que frequência você costuma ler livros (romances, literatura em geral)?
Com que frequência você costuma ler livros (técnicos e didáticos)?
Com que frequência você costuma ler revistas?
Com que frequência você costuma ler sites / páginas da internet?
Com que frequência você: avalia que trabalhar na educação lhe proporciona grandes satisfações
Com que frequência você: pensa em parar de trabalhar na educação
Com que frequência você: pensa que escolheria ainda trabalhar em educação, se eu tivesse que recomeçar sua vida profissional
Com que frequência você: pensa que, em outra profissão, utilizaria melhor suas habilidades intelectuais
Com que frequência você: sente que a educação lhe permite utilizar ao máximo suas capacidades
Com que frequência você: sente que seu trabalho poderia ser mais eficiente, se fosse planejado e executado em condições mais favoráveis
Com relação a sua pós-graduação, você possui:
Com relação ao seu curso superior, você se formou em uma instituição:
Comissões nas unidades educacionais criadas para este fim devem avaliar o trabalho dos profesores?
Como avalia o acompanhamento dos pais em relação ao acompanhamento das atividades de aprendizagem de seus filhos em casa?
Como avalia o acompanhamento dos pais em relação à contribuição voluntária na unidade educacional no reforço dos alunos com dificuldades de aprendizagem?
Como avalia o acompanhamento dos pais em relação à participação no conselho da unidade educacional?
Como avalia o acompanhamento dos pais em relação à participação nos encontros previstos para avaliar o acompanhamento escolar de seus filhos?
Como se dá o custeio desse plano de saúde?
Como se manifesta quando discorda de uma medida que interfere diretamente no seu trabalho? (Resposta 1)
Como se manifesta quando discorda de uma medida que interfere diretamente no seu trabalho? (Resposta 2)
Como se manifesta quando discorda de uma medida que interfere diretamente no seu trabalho? (Resposta 3)
Como você avalia a atuação do sindicato em relação aos problemas que afetam diretamente o seu trabalho?
Como você avalia a condição da quadra de esportes?
Como você avalia a iluminação em sua sala de aula?
Como você avalia a ventilação da sua sala de aula?
Como você avalia as condições da sala de informática?
Como você avalia as condições da sala específica de convivência e repouso?
Como você avalia as condições das paredes da sua sala de aula?
Como você avalia as condições dos banheiros para funcionários?
Como você avalia as condições dos equipamentos (TV, víedo, som, etc.)?
Como você avalia as condições dos parquinhos/áreas de recreação?
Como você avalia as condições dos recursos pedagógicos (quadro, xerox, livros didáticos)?
Como você avalia das condições da biblioteca?
Como você avalia o ruído gerado fora da unidade educacional?
Como você avalia o ruído originado dentro da unidade educacional, mas fora da sala de aula?
Como você avalia o ruído originado na sala de aula?
Em geral, ingere água durante as aulas?
Em quais etapas da Educação Básica Você trabalha nesta unidade educacional?
Em quantas unidades educacionais você trabalha?
Em que medida a falta de liderança da direção da unidade educacional interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida a intimidação ou qualificação pejorativa entre alunos interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida a presença de gangues dentro da unidade educacional interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida a situação socioeconômica precária das famílias dos alunos/crianças interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida atitudes de vandalismo interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida o conflitos entre os alunos/crianças interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida o consumo de álcool/drogas pelos alunos/colegas interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida o tráfico de drogas nas imediações da unidade educacional interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida os conflitos entre colegas de trabalho interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida os conflitos entre pais e professores sobre os alunos/crianças interfere no desempenho de suas atividades?
Em que medida problemas de saúde dos alunos/crianças interfere no desempenho de suas atividades?
Em realização ao trabalho que você realiza, de quem você recebe mais cobranças?
Em relação a sua carreira, você se sente:
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Ampliação da sua jornada de trabalho
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Aumento das exigências sobre seu trabalho em relação ao desempenho dos alunos
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Aumento do número de alunos/crianças em sua(s) turma(s)
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Competição entre as escolas para conseguir melhor índice de qualidade
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Incorporação de novas funções e responsabilidades
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Intervalos insuficientes para lanche/descanso
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Maior apoio na realização de suas atividades
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Maior autonomia na definição e desempenho de suas atividades
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Maior supervisão/controle de suas atividades
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Mudança no perfil dos alunos
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Realização de convênios com as secretarias ou ministérios, por meio de programas especiais
Em relação aos enunciados, o que ocorre nesta unidade educacional: Realização de parcerias com organizações que tem definido novas formas ao e gestão do trabalho na unidade educaionalde organizaç~~
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: A administração/direção exerce forte liderança sobre o coletivo
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: A direção desta unidade educacional passa a maior parte de seu tempo resolvendo problemas administrativos
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: A gestão é democrática envolvendo o coletivo dos docentes no planejamento dos trabalhos
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Algumas vezes eu tenho medo dos meus alunos/crianças
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: As necessidades dos meus alunos são tão variadas que encontro dificuldades de lhes atender
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Eu me sinto satisfeito(a) realizando atividades de cuidado com os alunos
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Eu me vejo como uma pessoa que tem um papel importante sobre o futuro dos meus alunos
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Eu sinto que realizo um trabalho que é socialmente valorizado
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Manter a disciplina em sala de aula com os alunos/crianças exige muita energia
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Minha relação com meus alunos é em base afetiva
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: No final de um dia de trabalho, tenho o sentimento de que os alunos aprenderam alguma coisa
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: O conselho escolar é bastante atuante e define, com a participação da maioria de seus membros, o orçamento da unidade educacional
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: O desinteresse dos docentes pelo trabalho coletivo prejudica a gestão democrática da unidade educacional
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: O financiamento da educação garante condições adequadas de trabalho
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: O projeto político-pedagógico é resultado de um trabalho coletivo e colaborativo dos docentes
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: O trabalho coletivo é prejudicado pela falta de tempo
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Observa-se uma melhoria nas condições de trabalho nos últimos anos
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Os alunos/crianças respeitam minha autoridade
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Os pais de alunos são bastante participativos e contribuem na gestão dos problemas cotidianos desta unidade educacional
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Os que participam da gestão devem receber formação específica para este fim
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: Quando meus alunos estão indisciplinados, me sinto atordoado(a)
Em relação aos enunciados, qual seu grau de concordância?: É fácil motivar meus alunos/crianças
Em sua opinião, a atual Política Nacional de Formação Docente é:
Essas atividades (Atividades de formação previstas no calendário escolar) contibuíram para: Ajudar no trabalho com os alunos/crianças
Essas atividades (Atividades de formação previstas no calendário escolar) contibuíram para: Aprofundar meus conhecimentos
Essas atividades (Atividades de formação previstas no calendário escolar) contibuíram para: Colaborar com meus colegas na preparação de atividades e projetos
Essas atividades (Atividades de formação previstas no calendário escolar) contibuíram para: Refletir sobre minha prática
Essas atividades (Atividades de formação previstas no calendário escolar) contibuíram para: Utilizar novas tecnologias para apoiar minhas atividades
Essas atividades (congressos, seminários e colóquios de Educação) contibuíram para: Ajudar no trabalho com os alunos/crianças
Essas atividades (congressos, seminários e colóquios de Educação) contibuíram para: Aprofundar meus conhecimentos
Essas atividades (congressos, seminários e colóquios de Educação) contibuíram para: Avaliar meus conhecimentos e as competencias dos alunos/crianças
Essas atividades (congressos, seminários e colóquios de Educação) contibuíram para: Colaborar com meus colegas na preparação de atividades e projetos
Essas atividades (congressos, seminários e colóquios de Educação) contibuíram para: Refletir sobre minha prática
Essas atividades (congressos, seminários e colóquios de Educação) contibuíram para: Utilizar novas tecnologias para apoiar minhas atividades
Essas atividades (programas de formação ofertados por uma instituição universitária) contibuíram para: Ajudar no trabalho com os alunos/crianças
Essas atividades (programas de formação ofertados por uma instituição universitária) contibuíram para: Aprofundar meus conhecimentos
Essas atividades (programas de formação ofertados por uma instituição universitária) contibuíram para: Avaliar meus conhecimentos e as competencias dos alunos/crianças
Essas atividades (programas de formação ofertados por uma instituição universitária) contibuíram para: Colaborar com meus colegas na preparação de atividades e projetos
Essas atividades (programas de formação ofertados por uma instituição universitária) contibuíram para: Refletir sobre minha prática
Essas atividades (programas de formação ofertados por uma instituição universitária) contibuíram para: Utilizar novas tecnologias para apoiar minhas atividades
Estado
Este plano de cargos e salários pertence à carreira do magistério?
Etapa de atendimento da unidade educacional
Fora da sala de aula, no seu dia-a-dia, exerce alguma atividade na qual utiliza com frequencia a voz?
Frequência em que realiza aconselhamento e/ou orientação
Frequência em que realiza discussão sobre o projeto pedagógico da escola
Frequência em que realiza discussão sobre os alunos/crianças
Frequência em que realiza participação conjunta em atividades de formação/atualização profissional
Frequência em que realiza trocas de experiências sobre os conteúdos do ensino
Frequência em que realiza trocas de experiências sobre os métodos de ensino
Frequência em que realiza trocas de material pedagógico
Grau de satisfação em relação ao seu salário:
Horas semanais dedicacadas em casa por faixas
Há quanto tempo você trabalha com educação na rede pública?
Há quanto tempo você trabalha com educação?
Há quanto tempo você trabalha nesta unidade educacional?
Motivo do afastamento (Resposta 1)
Motivo do afastamento (Resposta 2)
Município
Média de alunos em sala por faixas
Nas duas ultimas semanas tem sentido cansaço para falar?
Nas duas ultimas semanas, tem percebido piora na qualidade de sua voz?
Nas duas ultimas semanas, você apresentou algum processo inflamatório, infeccioso ou alérgico nas vias aéreas superiores (sinusite, rinite, amigdalite ou faringite)?
Nas turmas com as quais você trabalha, há alunos/crianças com necessidades especiais?
Nesta carga horária, quanto tempo por semana sua atuação se dá em atividade docente?
Nesta unidade educacional, você conta com tempo remunerado para dedicar-se a atividades extraclasse?
No último ano, você participou Atividades de formação previstas no calendário escolar?
No último ano, você participou de congressos, seminários e colóquios de Educação?
No último ano, você participou de programas de formação ofertados por uma instituição universitária?
Nos ultimos 24 meses se afastou por motivo de licença médica?
Não faz uso de medicamentos
O Ministério da Educação deve avaliar o trabalho dos professores?
O afastamento levou a a readaptação de função?
O conselho de educação deve avaliar o trabalho dos professores?
O que avalia que seria importante para melhorar a qualidade do trabalho? (Resposta 1)
O que avalia que seria importante para melhorar a qualidade do trabalho? (Resposta 2)
O que avalia que seria importante para melhorar a qualidade do trabalho? (Resposta 3)
O que costuma fazer no seu tempo livre (opção1)
O que costuma fazer no seu tempo livre (opção2)
O que costuma fazer no seu tempo livre (opção3)
Os alunos devem avaliar o trabalho dos professores?
Os colegas/pares devem avaliar o trabalho dos professores?
Os conselhos/colegiados escolares devem avaliar o trabalho dos professores?
Os inspetores escolares devem avaliar o trabalho dos professores?
Os pais dos alunos devem avaliar o trabalho dos professores?
Os supervisores/coordenadores escolares devem avaliar o trabalho dos professores?
Para qual cargo você foi concursado nesta rede?
Para você qual a importância dos objeitovs seguintes em seu trabalho: Educar os alunos segundo valores e normas sociais
Para você qual a importância dos objeitovs seguintes em seu trabalho: Fazê-los adquirir as competências básicas
Para você qual a importância dos objeitovs seguintes em seu trabalho: Instruir os alunos
Para você qual a importância dos objeitovs seguintes em seu trabalho: Preparar o aluno para a próxima etapa da educação
Para você qual a importância dos objeitovs seguintes em seu trabalho: Preparar os alunos para o mercado de trabalho
Para você qual a importância dos objeitovs seguintes em seu trabalho: Preparar os alunos para serem cidadãos responsáveis
Para você qual a importância dos objeitovs seguintes em seu trabalho: Promover a formação cultural dos alunos
Para você qual a importância dos objeitovs seguintes em seu trabalho: Promover o desenvolvimento integral do aluno
Pensando no seu trabalho nos próximos anos, quais perspectivs parecem mais realizáveis? (Resposta 1)
Pensando no seu trabalho nos próximos anos, quais perspectivs parecem mais realizáveis? (Resposta 2)
Pensando no seu trabalho nos próximos anos, quais perspectivs parecem mais realizáveis? (Resposta 3
Possui plano de saude?
Quais atividades específicas você executa (Resposta 1)?
Quais atividades específicas você executa (Resposta 2)?
Quais atividades específicas você executa (Resposta 3)?
Qual a renda familiar, incluindo a sua?
Qual a sua idade?
Qual o principal meio de transporte que você utiliza para se locomover até a(s) unidade(s) educacional(is) em que trabalha?
Qual o seu grau de controle sobre a avaliação dos alunos/crianças?
Qual o seu grau de controle sobre a definição de suas atividades?
Qual o seu grau de controle sobre a escolha do material didático?
Qual o seu grau de controle sobre a organização do seu tempo de trabalho?
Qual o seu grau de controle sobre a seleção dos conteúdos abordados em seus planos de trabalho?
Qual o seu grau de controle sobre o projeto pedagógico da escola?
Qual o seu grau de controle sobre os modos e métodos de educar?
Qual o seu maior nível de escolaridade?
Qual o seu salário bruto na função que exerce nesta unidade educacional?
Qual o tempo médio para deslocamento de casa à unidade onde você tem a maior carga horária de trabalho?
Qual o tempo médio você gasta para se locomover entre essas unidades educacionais?
Qual o tempo remunerado para dedicar-se a atividades extraclasse?
Qual seu tipo de vínculo ou contrato de trabalho com esta unidade educacional?
Qual sua renda mensal neste outro setor?
Qual é a função que você ocupa nesta unidade educacional?
Qual é a sua carga horária de trabalho semanal nesta unidade educacional?
Qual é a sua raça/cor?
Qual é o primeiro aspecto mais valorizado em seu plano de cargos e salários?
Qual é o segundo aspecto mais valorizado em seu plano de cargos e salários?
Qual é o seu estado civil?
Qual é o seu tempo disponível para o almoço?
Qual é o terceiro aspecto mais valorizado em seu plano de cargos e salários?
Qual(is) é(são) seu(s) turno(s) de trabalho nesta unidade educacional?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação ao conhecimento sobre como as crianças/jovens aprendem e se desenvolvem?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação ao conhecimento sobre saúde, cuidados e necessidades básicas ddas crianças/jovens?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação ao domínio dos aspectos administrativos da unidade educacional?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação ao domínio dos conteúdos abordados?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação ao manejo da disciplina?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação ao planejamento de suas atividades?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação ao trabalho em equipe/colaboração com os colegas?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação à avaliação da aprendizagem?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação à comunicação com os alunos?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação à comunicação com os pais?
Quando iniciou as atividades na educação, como se sentia em relação à utilização de novas tecnologias?
Quantos(as) filhos(as) você tem?
Realiza alguma atividade física regular (caminhadas, exercícios, ginástica, pratica esportes)?
Regime de atendimento da unidade educacional
Sexo
Tempo do Afastamento
Teve redução de sua remuneração neste período de afastamento?
Tipo de instituição
Você assume novas responsabilidades de forma natural?
Você considera que o trabalho dos professores deve ser avaliado?
Você conta com o apoio de pessoal para o acompanhamento de seus alunos/crianças?
Você costuma levar alguma atividade do seu trabalho para realizar em casa?
Você está contemplado em um plano de cargos e salários?
Você está está se sentindo forçado a dominar novas práticas, saberes, competências, funções e responsabilidades?
Você exerce alguma atividade remunerada em outro setor não ligado à educação?
Você observa transformações e repercussões das políticas educacionais sobre seu trabalho?
Você possui Curso Normal Superior?
Você possui Licenciatura?
Você possui Pedagogia?
Você possui outro tipo de curso superior?
Você prestou concurso público para trabalhar na rede a qual esta unidade está vinculada?
Você procura se adaptar a novas exigências profissionais?
Você recebe alguma orientação específica para essas atividades?
Você se considera responsável pela classificação de sua unidade educacional nas avaliações realizadas pelos governos?
Você tem filho?
Você tem se sentido constrangido a mudar sua forma de trabalho em razão dos exames de avaliação?
Você trabalha em outra instituição educacional?
Você é filiado(a) a algum partido político?
Você é filiado(a) ao Sindicato?
Você é o principal provedor de sua casa?